domingo, 30 de outubro de 2016

Invista em você!

Pessoas motivadas são aquelas que quando vêem ou ouvem algum problema, assumem esse problema como seu e agem em direção à solução. Elas não ficam esperando, elas são proativas. São as que fazem a diferença numa empresa ou em qualquer situação. Enquanto os outros reclamam, ficam buscando culpados, choram, elas agem, assumem, se envolvem, se comprometem. E sendo motivadas, elas na verdade, são as que mais ganham. Ganham o respeito e a admiração de todos. Ganham a gratidão das pessoas e não vivem preocupadas com recompensas.
 Algumas dicas de investimento:

1. Com o poder do entusiasmo você se orientará para a prática de uma postura de vida com entusiasmo, obtendo informações capazes de transformar o seu dia-adia numa vida cheia de realizações e crescimento pessoal e profissional.
2. Hoje, no mundo empresarial, não é o maior que vencerá o menor, mas sim, o mais rápido é que vencerá o mais lento. É preciso decidir com rapidez! Mais vale tomar 20 decisões por dia, sendo 5 erradas, do que tomar somente 5 decisões, mesmo que as 5 sejam todas certas. Lembre-se: vencerá quem fizer. Fará quem tomar primeiro a decisão de fazer. 
3. Invista em você. Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar dos outros. A primeira pessoa que deve investir em nós, somos nós próprios. Faça um exame de consciência e veja qual foi a última vez que você tirou de seu orçamento ou de seu tempo livre, dinheiro e tempo e investiu na sua própria formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento. 
4. Há pessoas para as quais o dia parece ter apenas 18 horas. Vivem dizendo que não têm tempo, que estão ocupadíssimas e parece mesmo que não fazem nada que seja realmente essencial. Somente quem faz muita coisa arranja tempo para fazer ainda mais. 
5. Errar não é só humano, como necessário. O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar. 
6. Viver hoje exige uma grande disposição para mudanças e para novidades, exige constante esforço de rompimento com o passado, com a linguagem, conceitos e o modo com que sempre fizemos as coisas. Assim, mudar é a única certeza estável.

É preciso voltar a acreditar, voltar a desejar o sucesso, voltar a querer ardentemente que as coisas deem certo e agir para que elas, realmente, deem certo. É preciso voltar a enxergar o lado positivo das coisas, como, por exemplo, as pessoas que trabalham e que venceram com honestidade e honradez. É preciso voltar a acreditar na sua própria capacidade de fazer as coisas acontecerem. É com você! preciso acordar; despertar, ressuscitar aquela pessoa que um dia existiu dentro de você e que acreditava na vida, acreditava na capacidade de lutar; de vencer. Não se deixe abater pelas más notícias, pelas pessoas negativas, pelas pessoas invejosas. Passe por cima disso tudo e volte a querer, a desejar, a acreditar e, principalmente, a O desânimo, o pensamento negativo, a inveja, o individualismo não levam ninguém a lugar algum. Só destroem as pessoas. Só fazem as coisas piorarem. Fico impressionado ao ver quantas pessoas se destroem deixando-se morrer interiormente, não acreditando mais em nada, querendo parar de trabalhar, parar de lutar. fazer as coisas acontecerem pelo seu próprio esforço e persistência. Gostaria de pedir que você experimentasse deixar de ler notícias ruins, de assistir a telejornais negativos que só mostram o crime e a desgraça. Gostaria que você tentasse prestar atenção nas pessoas de sucesso, nas pessoas que venceram, nas pessoas que trabalham, que lutam, que são animadas com a vida. Esses devem ser nossos exemplos. Do contrário, estaremos vivendo como mortos-vivos, sem esperança, sem garra, sem entusiasmo, sem vontade de viver e vencer. E pela última vez, peço que Não deixe isso acontecer com você!







Nenhum comentário:

Postar um comentário