terça-feira, 29 de julho de 2014

Exercícios de Kegel, você conhece?

Em meados da primeira década deste século, o Dr Kegel preparou uma série de exercícios para ajudar as mulheres que sofriam de incontinência urinaria, isto é, que perdiam uma pequena quantidade de urina quando tossiam, espirravam ou tinham orgasmo. Estes exercícios tinham como alvo o fortalecimento do músculo pubiococcígeo, que reprime o fluxo de urina. Acontece que esse músculo também forma a base para orgasmo e, junto com outros músculos também forma a base para o orgasmo e, junto com outros músculos da pélvis, se contrai durante o orgasmo. As mulheres submetidas aos exercícios, quando foram interrogadas por Kegel sobre os resultados obtidos, declararam que não só conseguiam reter a urina com mais facilidade, como também estavam sentindo mais excitação sexual durante a relação. Os exercícios de Kegel são também recomendados para antes e depois do parto, pois equilibram e fortalecem os músculos da vagina. As mulheres que, após a menopausa, usam os exercícios de Kegel, afirmam que eles ajudam a manter a lubrificação, por que há um aumento da corrente sanguínea na área da vagina e, portanto, reduzem a necessidade de usar cremes de estrogênio.
Para você conseguir localizar o músculo pubiococcígeo, urine com as pernas abertas. Os músculos que você contrai para interromper o fluxo da urina é o que está procurando. Tente interromper o fluxo de urina algumas vezes para reconhecer o músculo com facilidade. Depois deite-se, ponha um dedo na abertura da vagina e contraia o músculo. Veja se consegue sentir a contração à volta do dedo, tendo o cuidado de manter imóveis a barriga, as coxas, as nádegas e outros músculos da região pélvica.
Faça esse exercício por um período de seis semanas, então verifique se nota alguma diferença no fortalecimento do músculo pubiococcígeo, quando você, com dedo dentro da vagina, o contrai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário