quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Para amar melhor!

Para manter o aparelho genital em sua posição normal associa-se uma serie de músculos, e de todos o mais importante é o músculo elevador do ânus. Este tem várias fibras musculares e entre elas o pubococcígeo. Esta fibra muscular localizada no assoalho da cavidade pélvica, passando entre as pernas, é também conhecida como músculo do amor. Sua função consiste em apoiar os órgãos genitais e controlar os pequenos nos músculos que se abrem e fecham à entrada da bexiga e intestino. Além disso é ele que se contraí involuntariamente durante o orgasmo, seja masculino ou feminino.
Num parto malfeito, estes músculo do períneo rompem-se e deixam de sustentar os órgãos genitais e urinários, vindo daí os prolapsos (as quedas) de bexiga e útero, o que pode vir a dificultar a vida da mulher, devido à possibilidade de perda de urina e a constante sensação de peso, bem como dificultar a atividade sexual, pois quando há um maior relaxamento muscular a sensação de prazer pode-se alterar.
Um pubococcigeo forte é fundamental para ambos os sexos, pois aumenta a percepção das sensações na área genital, além de ampliar a resposta e o controle sexual quando ocorre o orgasmo. Entretanto, apesar da importância do perfeito funcionamento desse músculo, só há pouco tempo os terapeutas ligados à sexualidade passaram a recomendar exercícios específicos para o seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário