quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Algumas pertubações sexuais masculinas e femininas!!!

Perturbações do desejo sexual
• Perturbação do desejo sexual hipoativo: falta ou ausência de fantasias sexuais e desejo de atividade sexual. Normalmente, nota-se que a pessoa tem pensamentos, desejos e impulsos sexuais de forma menos frequente e que não (ou raramente) aproveita as oportunidades de ter atividade sexual. Normalmente, causa acentuado mal-estar ou dificuldade interpessoal.
• Aversão Sexual: caracteriza-se por uma resposta muito negativa à atividade sexual. Na maioria das vezes envolve reações de ansiedade, medo ou nojo/repulsa em relação à atividade sexual. Como consequência, a pessoa com  este tipo de reação evita a atividade sexual. A aversão pode ocorrer em relação a qualquer tipo de actividade sexual (pode ser generalizada a todos os estímulos sexuais, incluindo beijar e tocar). É mais frequente nas mulheres.

Perturbações da excitação sexual
• Disfunção erétil no homem (impotência): incapacidade persistente ou recorrente de ter ou manter uma ereção adequada até completar a atividade sexual. Existem vários padrões: sujeitos que relatam uma incapacidade de obter qualquer ereção desde a primeira experiência sexual; sujeitos que têm uma ereção adequada e perdem-na quando tentam a penetração; sujeitos que têm uma ereção suficientemente firme para a penetração, mas que a perdem antes ou depois de iniciar os movimentos sexuais; alguns homens relatam que são capazes de ter uma ereção com a masturbação ou ao acordar.
• Perturbação da excitação sexual na mulher: incapacidade persistente ou recorrente para atingir ou manter o estado de excitação (a nível fisiológico) até completar a atividade sexual. Mulheres com esta perturbação experienciam pouca ou nenhuma ativação subjetiva.
Perturbações do orgasmo 

• Perturbação do orgasmo na mulher: atraso persistente ou recorrente, ou ausência de orgasmo a seguir a uma fase de excitação sexual normal.
• Perturbação do orgasmo no homem: atraso persistente ou recorrente, ou ausência de orgasmo a seguir a uma fase de excitação sexual normal.
• Ejaculação precoce: início persistente e recorrente do orgasmo e ejaculação com estimulação sexual mínima, antes, durante ou imediatamente após a penetração e antes que a pessoa o deseje.
Perturbações de dor sexual
• Dispareunia: dor genital que se associa à atividade sexual. É mais habitual que ocorra durante a penetração, no entanto também pode ocorrer antes ou depois da atividade sexual.
• Vaginismo: contração involuntária, recorrente ou persistente do terço externo da vagina quando se tenta a penetração vaginal com o pénis, dedo, tampão ou espéculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário