quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Diferenças comportamentais entre homens e mulheres.



Quando somos crianças nosso corpo pareça não ter diferença de menino para menina;a única diferença que percebemos nessa idade são os órgãos genitais,que na maioria das vezes chamamos por outros nomes.
Chega a adolescência e logo começa as mudanças por causa dos hormônios que vai transformando o corpo do menino e da menina.
Tem muitas diferenças e começamos pelo cerebro:


Existe um feixe de fibras nervosas que liga os dois hemisférios do cérebro. Este feixe foi considerado a chave do desenvolvimento intelectual. Há estudos que mostram que é maior nas mulheres; razão pela qual o lado direito emotivo do cérebro delas está em maior contacto com o lado esquerdo analítico. Desta forma, as mulheres parecem ter mais ligações entre os dois hemisférios e, em determinadas regiões cerebrais, têm uma maior densidade de neurónios. Assim, para desempenhar certas tarefas, as mulheres usam, tendencialmente, mais partes do cérebro (o que explica a melhor recuperação de uma trombose nas mulheres, visto que as partes saudáveis compensam as lesadas). estados de espírito de angústia e tristeza. as suas preocupações e seguir em frente. Algumas experiências mostram que as bebés, quando confrontadas com o fracasso, tendem a desistir e a chorar com facilidade, enquanto os bebés se mostram irritados e persistem, de acordo com Sandra Witelson. O que ainda não se sabe é se esses padrões comportamentais persistem na idade adulta. Em relação ao tamanho, há também desigualdades: o cérebro masculino é 10% maior do que o feminino. No entanto, o tamanho não é sinónimo de melhor desempenho intelectual, visto que homens e mulheres obtêm resultados semelhantes nos testes de QI.
Já os homens pensam com regiões mais concentradas do cérebro na generalidade das tarefas que executam, quer seja na resolução de problemas matemáticos, na leitura de livros ou na vivência de
Com base no supra-referido, compreende-se que haja diferenças no modo de lidar com as emoções. No geral, as mulheres são mais capazes de verbalizar as suas emoções; os homens tendem a isolar.
Estudos revelam que os homens têm uma probabilidade ligeiramente superior de dizer coisas sem pensar nas consequências. O cérebro de uma mulher é mais interligado e mais indicado para o tipo de diplomacia cautelosa.
O cérebro das meninas atinge a maturidade aos onze anos, enquanto o dos meninos amadurece três anos mais tarde, como provam os estudos de Giedd. Especificamente, algumas das regiões envolvidas no raciocínio mecânico, concentração visual e raciocínio espacial parecem amadurecer quatro a oito anos mais cedo nos rapazes. As partes que controlam a fluência verbal, a escrita e o reconhecimento de rostos familiares amadurecem vários anos mais cedo nas meninas.
Motivação feminina em um universo masculino: 

Observando o dia-a-dia o comportamento de homens e mulheres podemos perceber as diferenças significativas dos fatores de motivação de cada sexo. Existem histórias que refletem bem estas diferenças. uma mulher super disposta e motivada para fazer compras no shopping.No lado oposto, um homem com uma indisposição enorme para este tipo de atividade. Estas diferenças comportamentais do universo masculino e feminino refletem na forma de motivação tanto do homem quanto da mulher. Portanto, além da individualidade, devemos considerar também as diferenças e hábitos comportamentais de cada sexo. Não se motiva uma mulher da mesma forma que se motiva os homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário