sábado, 25 de julho de 2015

Tantra e o desejo!!!


No Tantra é trabalhada a transformação do desejo puramente instintivo, em uma força que nos motiva a ir além do simples querer do ego, abri quando nosso coração para uma vida plena.
Quando se fala em desejo, normalmente já associamos com desejo sexual. Mas esta sensação acorda nosso corpo, e nos leva a querer mais do que somos e do que temos, nos movimentando em direção aos nossos objetivos, expandindo nossa visão limitada da vida.
Como toda energia, se for direcionada corretamente nos faz fluir com alegria e leveza, mas quando é reprimida pode ser destrutiva.
A chave para usar essa energia de forma positiva, é não ter o foco no objeto do desejo em si (carro, casa, etc.), mas sim na sensação gostosa que temos quando nos imaginamos usufruindo dessa conquista. Como exemplo, lembre-se de alguma situação onde tenha visto uma pessoa linda (homem ou mulher), caminhando por perto, exalando sua
sensualidade, e você sentindo um forte desejo e já imaginando como seria beijá-la ou algo mais...
Em vez de resistir a esse sentimento que despertou uma forte energia em seu corpo, deixe-se tomar por completo por essa sensação, sinta-se mais vivo/a, inspire profundamente e espalhe essa energia por todo seu corpo.
No exemplo, falamos sobre o desejo despertado por uma pessoa, mas poderia ter sido o desejo por um carro que não pode comprar ainda, uma roupa, uma flor, o cheiro de sua comida ou bebida predileta, etc.
Aproveite as boas sensações que o desejo desperta em você. Vá em frente, permita-se querer sem se recriminar, permita-se sonhar sobre como seria bom consegui-lo, e realmente entre na sensação de prazer, felicidade ou satisfação que você imagina que isso traria. É muito importante que sua atenção seja para os sentimentos gerados pelo desejo e não no objeto do seu desejo. Isso não quer dizer que não possa continuar sonhando com a casa ou carro, e nem que desista da ideia de ter o que quiser, mas é para se lembrar que os sentimentos estão vindo de dentro de si mesmo e não de fora.
Você os gerou concentrando sua atenção em algo que você deseja, e você sempre tem o poder de gerá-los, mesmo sem um catalisador externo. Estamos tão acostumados a pensar que a satisfação vem de possuir algo, que pode ser difícil imaginar que podemos acionar essa energia simplesmente alinhando-nos com uma frequência energética. E essa dificuldade vem também por que a principio a mente e o ego se rebelam. Mas quando, com consciência, começarmos a usar cada vez mais essa energia, a vida se tornará muito mais feliz e plena, em vez de uma exibição sem fim de coisas que você quer, mas não pode ter.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário