segunda-feira, 20 de abril de 2015

Felicidade, o que é isso?

Nós, os psicólogos, acreditamos que a felicidade é um estado ótimo de equilíbrio entre as necessidade psicoemocionais e orgânicas do individuo e as possibilidades de satisfação que o meio ambiente oferece. E a pratica clinica indica que estamos certos. Assim, a felicidade é um estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o meio ambiente que o circunda e abriga , Um estado, portanto, possível a todo momento...
Ao contrario as manifestações de incomodo, se tornadas cronicas por estados prolongados de tensão, geram distúrbios, e estes distúrbios, por assim dizer, ocorrem em quatro áreas básicas da atividade humana. Provocando, por consequência, quatro tipos básicos de problemas, todos de base emocional: orgânicos, afetivos, intelectuais e interpessoais.
Em consequência manifestando-se crescentes dificuldades de relacionamento com outras pessoas, em excessiva timidez, em falta de afirmatividade no desempenho de atividades profissionais ou sociais, na agressão discriminada e aparentemente sem motivo, na falta de percepção dos seus próprios limites nas situações de convívio, em maneiras de perseguição ou na extrema sensibilidade a criticas, mesmo as verdadeiramente fundamentadas e expostas de forma franca.








Nenhum comentário:

Postar um comentário