sexta-feira, 20 de junho de 2014

Amor versus respeito!

Comecei a perceber os relacionamentos amorosos, principalmente os casamentos, o quanto estão em desarmonia e observei a falta da conexão do amor e respeito entre si:

"O marido é chamado a amar até mesmo uma esposa desrespeitosa, e a esposa é chamada a respeitar o marido desamoroso. Não há justificativa para o marido dizer: 'Vou amar minha esposa depois que ela me respeitar' nem para a esposa dizer: Respeitarei meu marido depois que ele me amar".
Ai entra a conexão entre amor e respeito, o quanto é tão difícil amar e respeitar. quando o marido se sente desrespeitado. é especialmente difícil para ele amar a esposa. quando a a  esposa não se sente amada, é especialmente difícil para ela respeitar o marido.
Quando o marido se sente desrespeitado, sua tendencia natural é reagir de maneiras que parecem desamorosas para a esposa. quando a esposa não se sente amada, sua tendencia natural é reagir de maneiras de respeitar tenha sido dado a ela justamente por essa razão.
a ameça é tão constante que a conexão pode ser prejudicada ou até mesmo rompida, esse momento eu chamo de ciclo vicioso.
O que podemos melhorar nos nossos relacionamentos?

  • Controlar a insensatez;
  • Energizar um ao outro com amor e respeito;
  • Desfrutar das recompensas de um casamento piedoso;





terça-feira, 17 de junho de 2014

Motivação feminina!!!

O nascimento de um novo enquadramento de valores “passou a reconhecer às mulheres o direito a uma participação mais ativa na esfera pública”, quebrando a estrutura rígida existente que conferia apenas ao homem esse papel.A incorporação das mulheres no mercado de trabalho e nas atividades socialmente produtivas, a atribuição de idênticas responsabilidades nos campos familiares e profissional, mudou o seu posicionamento na sociedade. Esta mudança proporcionou uma autonomia e ajudou a estabelecer os seus direitos.O desempenho de uma profissão é agora compreendido como fator estruturador de 
cidadania, autonomia individual e identidade pessoal, independentemente do sexo. A tendência das mulheres assumirem cargos de liderança importantes é inspiradora, pois através dos séculos a mulher sempre o fez de forma simples, reservada mas eficaz, porque libertam as suas forças na direção das necessidades que observam, apoiam nos tempos difíceis, conseguem lidar com a mudança e a incerteza e compreendem os seus próprios sentimentos e os dos outros antevendo as consequências emocionais. Tudo isto porque o seu autoconceito não depende do que fazem ou têm, mas de quem são.Sendo a família uma prioridade, a motivação para o sucesso no trabalho conduz ao bem-estar dos seus, e desta forma o trabalho torna-se um forte aliado ou invés de um rival da família. Em diversos estudos qualitativos, as mulheres relatam a satisfação em ambos os domínios.